Metodologia
Oferecemos-lhe um guia passo-a-passo do que pode esperar quando nos procura para recrutar um colaborador para a sua empresa.
Perfil perfeito: Candidatos totalmente examinados com requisitos.
Colocações rápidas: Reduza o tempo de contratação com nossa abordagem direcionada.
Chegar ao melhor: Métodos avançados para cobrir o mercado.
Por meio;
Testes de Conhecimento: visam medir o grau de conhecimento, capacitação e habilidade que o candidato adquiriu por meio do estudo, da prática, ou do exercício, prática do trabalho e experiência de vida.
Quanto às formas de apresentação, os testes de conhecimentos podem ser:
– Escritos (por meio de perguntas e respostas escritas);
– Orais (por meio de perguntas e respostas verbais); e
– Práticos (por meio de execução de um trabalho).
Também utilizamos
Testes Psicológicos: avaliam a individualidade do candidato em relação aos requisitos do cargo e da empresa.
Os testes psicológicos são utilizados para medir:
– Potencial intelectual (inteligência);
– Aptidões (atenção concentrada, memória visual, aptidão mecânica, burocrática);
– Personalidade (caráter, temperamento, equilíbrio emocional, frustrações, ansiedades);
-Aprendizagem;
– Destreza e coordenação;
– Atitudes; etc
Utilizamos algumas técnicas de entrevistas;
1) Entrevista totalmente padronizada: é o tipo de entrevista fechada ou estruturada em que tem uma forma pré-elaborada e cujas questões podem assumir a forma de verdadeiro-falso, sim-não, agrada-desagrada etc. Neste tipo de entrevista não há preocupação por parte do entrevistador quanto aos assuntos a abordar, podendo deste modo ultrapassar as suas limitações. Esta é, aliás, uma vantagem associada à entrevista padronizada.
2) Entrevista padronizada quanto às questões: é um tipo de entrevista que as questões são também pré-elaboradas, mas a resposta a ela é aberta. O entrevistador tem uma lista das questões a serem perguntadas com o objetivo de recolher informação sobre o entrevistado, sendo que este responde livremente.
3) Entrevista diretiva: é um tipo de entrevista onde as questões não são especificadas, mas sim as respostas, visando apenas conhecer “certos conceitos espontâneos dos candidatos”. O entrevistador formula as questões conforme o decorrer da entrevista com o objetivo de obter uma determinada resposta.
4) Entrevista não diretiva: é um tipo de entrevista não estruturada. Neste caso não são especificadas nem as questões nem as respostas, sendo totalmente livres. É o entrevistador que tem a seu cargo a condução na sequência da entrevista.
5) Dinâmica de grupo: é a atividade que leva o grupo a uma movimentação, a um trabalho em que se percebe, por exemplo, como cada pessoa se comporta em grupo, como é a comunicação, o nível de iniciativa, a liderança, o processo de pensamento, o nível de frustração, se aceita bem o fato de não ter sua ideia levada em conta.
6) Sistemas de simulação de software e de programação: validam na prática se o candidato realmente sabe utilizar um determinando software ou programar em uma determinada linguagem.
7) Entrevistas on-line: estas podem ser feitas a qualquer hora do dia, dentro de um prazo estipulado pelos recrutadores
Se você estiver de acordo, basta que continue a navegar no site. Para mais informações, acesse nossa Política.
Saiba Mais